Orkut Twitter FaceBook Youtube FourSquare Mapas Home Notícias Notas Lazer serviços Concurso

Um lugar para viver entre amigos

Os primeiros moradores do condomínio clube Vila das Fontes serão presenteados com uma inesquecível viagem de cruzeiro!

Sacada Carioca

Conheça o projeto social que integra crianças e adolescentes através do vôlei.

Prefeitura inaugura creche na Vila da Penha

Edifício foi construído de forma sustentável e planejado para não agredir o meio ambiente.

Vila das Fontes

Novo empreendimento da Brookfield trará diversos benefícios para a Vila da Penha.

Viva Entre Amigos no Instagram

Envie sua foto para publicarmos na rede!


Penha ganha Centro de Referência para Obesos


A obesidade é um problema crescente e a atenção dada ao seu combate aumenta cada vez mais, tanto em órgãos públicos quanto privados. Para somar forças no combate à doença, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio inaugurou, na Penha, o segundo Centro de Referência para Obesos da cidade.


O serviço vai funcionar na Clínica da Família Felippe Cardoso (Avenida Nossa Senhora da Penha, 42 – Penha) e oferecerá acompanhamento médico e tratamento para pacientes com sobrepeso e obesidade mórbida. Para isso, o time da clínica vai crescer. Ela passará a contar com médico endocrinologista e nutricionista. Para ajudar os pacientes a se adaptarem aos novos hábitos alimentares, haverá também psicólogo especializado em mudança de comportamento.

O Centro de Referência tem em sua estrutura um consultório e uma sala para atividades de grupo e orientação nutricional. Entre seus equipamentos, macas para até 200 kg, balança de até 300 kg, cadeiras especiais para pacientes com obesidade e aparelho de pressão para obesos (com manguito maior). Na própria unidade, os pacientes vão receber os medicamentos necessários para seu tratamento.

Caso haja necessidade, o espaço é vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e os pacientes podem ser encaminhados para cirurgia de redução do estômago.

O objetivo da Prefeitura é tratar não apenas a obesidade, mas toda a saúde do paciente. O primeiro Centro de Referência fica em Irajá e espera-se que, até o fim deste ano, mais um seja aberto.