Orkut Twitter FaceBook Youtube FourSquare Mapas Home Notícias Notas Lazer serviços Concurso

Um lugar para viver entre amigos

Os primeiros moradores do condomínio clube Vila das Fontes serão presenteados com uma inesquecível viagem de cruzeiro!

Sacada Carioca

Conheça o projeto social que integra crianças e adolescentes através do vôlei.

Prefeitura inaugura creche na Vila da Penha

Edifício foi construído de forma sustentável e planejado para não agredir o meio ambiente.

Vila das Fontes

Novo empreendimento da Brookfield trará diversos benefícios para a Vila da Penha.

Viva Entre Amigos no Instagram

Envie sua foto para publicarmos na rede!


Vicente de Carvalho ganha nova delegacia



Dia 21 de junho, o Secretário de Segurança José Mariano Beltrame inaugurou a 27ª Delegacia Legal de Vicente de Carvalho. Segundo comunicado do Governo do Rio de Janeiro, as obras da nova unidade e os equipamentos custaram cerca de R$ 2 milhões.

Beltrame se orgulha da inauguração da delegacia e da tecnologia disponível nela. “Este é um projeto positivo e antigo, mas como é uma iniciativa que rende bons frutos temos que apoiá-la e terminá-la. Hoje, a Segurança Pública se faz através de gestão. Não se pode falar em gestão sem ter tecnologia, e a Delegacia Legal possibilita esta ferramenta”, disse ao site oficial do Governo.

Em todo o estado, esta é a 130ª unidade implantada. A chefe de Polícia Civil Martha Rocha atentou para a importância desta delegacia para a área. “Nesta região, de um modo especial, a vinda desta unidade é uma demanda antiga.”

A 27ª DP de Vicente de Carvalho tem uma área total de aproximadamente 860 m² e se distribui em dois pavimentos. As vigas de concreto armado foram substituídas por estruturas metálicas, em uma moderna técnica de construção civil. A laje é formada por lâminas de aço tratadas com materiais químicos que evitam a corrosão. Este novo padrão ajudou a reduzir o custo das obras.

Entre os equipamentos, destacam-se computadores conectados à central de dados do Programa Delegacia Legal, de impressoras, switch, roteador, scanner e câmera. Atendentes universitários das áreas de Serviço Social e Psicologia experientes em atendimento ao público prestarão serviço. Um síndico, que é um técnico não policial, cuidará da manutenção do prédio, do estoque de materiais e do funcionamento de todos os equipamentos.

No prédio há setor de investigação, sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público. O local também é adaptado para portadores de deficiências. Seis viaturas e 40 funcionários ocuparão a unidade, que, segundo o delegado titular, José Otílio Bezerra, atenderá aos bairros da Vila da Penha, Irajá, Jardim América e adjacências.

Bezerra comemora as melhorias que a nova delegacia trará. “Trabalhávamos em uma delegacia antiga, sem condições de prestar atendimento por falta de espaço. A partir de agora, o serviço será especial para o cidadão, com as condições técnicas e físicas que a nova sede oferece.”

Mais uma melhoria para a região. Agora os moradores podem viver entre amigos e em segurança.