Orkut Twitter FaceBook Youtube FourSquare Mapas Home Notícias Notas Lazer serviços Concurso

Um lugar para viver entre amigos

Os primeiros moradores do condomínio clube Vila das Fontes serão presenteados com uma inesquecível viagem de cruzeiro!

Sacada Carioca

Conheça o projeto social que integra crianças e adolescentes através do vôlei.

Prefeitura inaugura creche na Vila da Penha

Edifício foi construído de forma sustentável e planejado para não agredir o meio ambiente.

Vila das Fontes

Novo empreendimento da Brookfield trará diversos benefícios para a Vila da Penha.

Viva Entre Amigos no Instagram

Envie sua foto para publicarmos na rede!


O acervo da Biblioteca Comunitária da Vila da Penha


A Biblioteca Comunitária Tobias Barreto de Menezes, na Vila da Penha, conta com uma coleção de dar inveja. Entre seus livros, todos doados, estão diversas raridades, como 1ª gramática de língua portuguesa, de 1539, um discurso de Getúlio Vargas e até mesmo um livro feito de pele de carneiro. No total, são quase 50 mil livros!

Ela também possui computadores com acesso à internet liberado para todos os frequentadores. Os funcionários são voluntários, sem exceção. E se você pensa que, como as outras bibliotecas, nessa você precisa se cadastrar, se comprometer com prazos e enfrentar burocracia para pegar um livro emprestado, se enganou.

Cada um pode pegar quantos livros desejar e, no ato, é só deixar seu nome e a data em que os está levando para casa – não é preciso se comprometer com uma data fixa para a devolução. Pode usar o tempo que for preciso.

Que tal levantar da cadeira e correr para buscar um livro? Há um mundo de conhecimento esperando por você logo ali, na Rua Engenheiro Augusto Bernachi. O dono da biblioteca, Evando dos Santos, ficará mais que feliz em ajudar.