Orkut Twitter FaceBook Youtube FourSquare Mapas Home Notícias Notas Lazer serviços Concurso

Um lugar para viver entre amigos

Os primeiros moradores do condomínio clube Vila das Fontes serão presenteados com uma inesquecível viagem de cruzeiro!

Sacada Carioca

Conheça o projeto social que integra crianças e adolescentes através do vôlei.

Prefeitura inaugura creche na Vila da Penha

Edifício foi construído de forma sustentável e planejado para não agredir o meio ambiente.

Vila das Fontes

Novo empreendimento da Brookfield trará diversos benefícios para a Vila da Penha.

Viva Entre Amigos no Instagram

Envie sua foto para publicarmos na rede!


A Biblioteca Comunitária Tobias Barreto de Menezes

Tudo começou quando o pedreiro Evando dos Santos sergipano seguiu os conselhos de sua mãe, dona Zelita da Costa, e apostou todas as suas fichas nos livros. Em um terreno deixado por ela na Rua Maestro Henrique Voegeler, ele construiu a Biblioteca Comunitária Tobias Barreto de Menezes, horando aquilo que a mãe sempre o ensinara: “Livros são remédio para corpo e alma. Trate-os sempre muito bem.”

Mas uma biblioteca não pode ser erguida do nada. Para tornar seu sonho realidade, ele contou com o apoio de ninguém menos que Oscar Niemeyer. Um dia, assistindo a uma entrevista dele na televisão, Evando anotou o telefone para que os telespectadores fizessem perguntas. Ele arriscou a sorte e foi atendido pelo próprio Niemeyer. Conversando com o arquiteto, Evando perguntou se ele aceitaria desenhar a biblioteca e fecharam acordo. Depois de alguns dias, o BNDES se pronunciou favorável a ceder os R$ 630 mil orçados para a obra a fundos perdidos.

A iniciativa ousada de Evando já lhe rendeu diversos prêmios, como você leu aqui. Entre eles, uma condecoração na Academia Brasileira de Letras (ABL), que já o convidou três vezes para tomar o famoso Chá das Cinco.

Quer saber mais sobre a história e os personagens marcantes da Vila da Penha? Acesse sempre o Viva Entre Amigos!


Programação do cinema

Uma ótima dica para o fim de semana é ir ao cinema e assistir a um bom filme. Confira os filmes que estão passando no cinema do Carioca Shopping.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II

Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.

Os Pinguins do Papai

A história acompanha o modesto pintor de casas Sr. Popper, que sonha em ser um pesquisador no Ártico e começa a trocar cartas com exploradores reais. Um deles responde e envia de presente um pinguim. Quando percebe, já tem 12 pinguins, e um grupo de aves adestradas.

O Ursinho Pooh

Corujão convoca Pooh, Tigrão, Leitão, Bisonho, Guru, Roque-Roque e Abel para salvar o menino Cristovão de um inimigo imaginário. Pooh só quer achar um pouco de mel, mas a turma se mete em altas confusões.

A Inquilina

A Dra. Juliet Dermer é uma jovem médica que, ao se mudar para um novo apartamento, descobre que seu proprietário tem uma assustadora obsessão por ela.

Cilada.com

Exposto pela namorada através de um vídeo na internet, Bruno tenta refazer sua reputação, mas tudo o que consegue é se meter em uma série de ciladas. Cilada.com é uma comédia sobre amor e traição que mostra o poder da internet em transformar pequenas intimidades e deslizes em fama e constrangimentos globalizados.

Carros 2

Lightning McQueen volta à tona com seu melhor amigo Mater, e precisará levar seus passaportes em um mundo de intrigas, ação e comédia ao redor do mundo. Com um novo chefe, eles irão disputar a Corrida dos Campeões.

Transformers: O Lado Oculto da Lua

Os Autobots, liderados por Optimus Prime, participam de missões secretas ao lado dos humanos, onde tentam exterminar os Decepticons existentes no planeta. Um dia Optimus descobre que os humanos lhe esconderam algo ocorrido no lado oculto da Lua. Trata-se da queda de uma espaçonave vinda de Cyberton, comandada por Sentinel Prime, que desencadeou a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética na década de 60. Os Autobots resolvem ir à Lua para resgatar o antigo líder, além das cápsulas que ainda estão no local.

Assalto ao Banco Central

Em Agosto de 2005, 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre.Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.

Clique aqui para conferir salas, preços e horários. O endereço é Av. Vicente de Carvalho, 909, Vila da Penha.