Orkut Twitter FaceBook Youtube FourSquare Mapas Home Notícias Notas Lazer serviços Concurso

Um lugar para viver entre amigos

Os primeiros moradores do condomínio clube Vila das Fontes serão presenteados com uma inesquecível viagem de cruzeiro!

Sacada Carioca

Conheça o projeto social que integra crianças e adolescentes através do vôlei.

Prefeitura inaugura creche na Vila da Penha

Edifício foi construído de forma sustentável e planejado para não agredir o meio ambiente.

Vila das Fontes

Novo empreendimento da Brookfield trará diversos benefícios para a Vila da Penha.

Viva Entre Amigos no Instagram

Envie sua foto para publicarmos na rede!


Corredores de ônibus chegam à zona norte



Ilustração de estação da Transcarioca. Foto: divulgação.

Os corredores preferenciais para ônibus já existem na zona sul e, em dezembro, começam a funcionar também no centro da cidade, nas Avenidas Presidente Antônio Carlos e Presidente Vargas. Até o ano que vem, o sistema também começa a operar na zona norte da cidade, sendo implantado na Tijuca, em Vila Isabel e nas Avenidas Marechal Rondon e 24 de Maio.

O sistema de transportes do Rio também ganhará corredores expressos para ônibus articulados. Um dos principais será o da Avenida Brasil, que terá capacidade para transportar até 900 mil pessoas diariamente (mais do que transportam o metrô e o trem). Outros três corredores expressos estão em construção, todos ligando a Barra a outros bairros cariocas: a Transoeste, que vai até Campo Grande; a Transolímpica, que vai até Deodoro; e a Transcarioca, que vai até o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, passando pela Penha.

O corredor da Avenida Brasil e a Transcarioca trarão benefícios para a Vila da Penha e para a região. Além de facilitar o trânsito e o acesso, devem valorizar a área. “Vai revitalizar o bairro e impulsionar o comércio local, bem como investimentos imobiliários,” diz Marcelo Santos, morador da Vila da Penha. Ele completa dizendo que aposta nos corredores como forma de aumentar ainda mais a vitalidade do bairro e das redondezas.