Orkut Twitter FaceBook Youtube FourSquare Mapas Home Notícias Notas Lazer serviços Concurso


Prefeitura inaugura creche na Vila da Penha


Foi inaugurado hoje na Vila da Penha o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Mariana Rocha de Souza. O nome da creche é uma homenagem da Prefeitura a uma das vítimas da tragédia ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo.


A unidade foi planejada e erguida com base em um conceito sustentável e teve um investimento de R$ 3,2 milhões da Secretaria Municipal de Obras (SMO). De acordo com o órgão, o entulho gerado pela obra foi usado nela mesma. Entre as características de sustentabilidade do prédio, destacam-se o reaproveitamento da água da chuva e um telhado especial que diminui a temperatura, evitando gastos com refrigeração.

São 250 vagas na creche para crianças entre 6 meses e 5 anos e 11 meses. Segundo o site da Prefeitura, o local conta com oito salas de atividades, dois berçários, dois fraldários, sala de amamentação, solário, lactário, uma sala de núcleo de educação e saúde, banheiros infantis e de professores, brinquedoteca, secretaria, cobertura, pátio, parquinho com brinquedos, refeitório, lavanderia, sala de reunião e depósito, além de ser adaptado para oferecer acessibilidade a pessoas com deficiência.


(Imagens do site da Prefeitura do Rio.)

5 comentários:

  1. LEGAL! MAS EM QUE RUA FICA A NOVA CRECHE??

    ResponderExcluir
  2. Oi, Henrique! A nova creche fica na Rua Arquimedes Memória, s/nº - Vila da Penha. A rua fica na esquina com a Avenida Vicente de Carvalho, na altura da Praça Comandante Manuel Gomes.

    ResponderExcluir
  3. bom bom na minha ruua em .. rs

    ResponderExcluir
  4. Como faço pra conseguir uma vaga para meu filho de 1 ano e meio, sou mãe solteira, trabalho fora e preciso muito!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Você deve ir até a creche para se informar com a equipe que trabalha no local.

    ResponderExcluir