Orkut Twitter FaceBook Youtube FourSquare Mapas Home Notícias Notas Lazer serviços Concurso


Penha ganha Centro de Referência para Obesos


A obesidade é um problema crescente e a atenção dada ao seu combate aumenta cada vez mais, tanto em órgãos públicos quanto privados. Para somar forças no combate à doença, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio inaugurou, na Penha, o segundo Centro de Referência para Obesos da cidade.


O serviço vai funcionar na Clínica da Família Felippe Cardoso (Avenida Nossa Senhora da Penha, 42 – Penha) e oferecerá acompanhamento médico e tratamento para pacientes com sobrepeso e obesidade mórbida. Para isso, o time da clínica vai crescer. Ela passará a contar com médico endocrinologista e nutricionista. Para ajudar os pacientes a se adaptarem aos novos hábitos alimentares, haverá também psicólogo especializado em mudança de comportamento.

O Centro de Referência tem em sua estrutura um consultório e uma sala para atividades de grupo e orientação nutricional. Entre seus equipamentos, macas para até 200 kg, balança de até 300 kg, cadeiras especiais para pacientes com obesidade e aparelho de pressão para obesos (com manguito maior). Na própria unidade, os pacientes vão receber os medicamentos necessários para seu tratamento.

Caso haja necessidade, o espaço é vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e os pacientes podem ser encaminhados para cirurgia de redução do estômago.

O objetivo da Prefeitura é tratar não apenas a obesidade, mas toda a saúde do paciente. O primeiro Centro de Referência fica em Irajá e espera-se que, até o fim deste ano, mais um seja aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário