Orkut Twitter FaceBook Youtube FourSquare Mapas Home Notícias Notas Lazer serviços Concurso

Um lugar para viver entre amigos

Os primeiros moradores do condomínio clube Vila das Fontes serão presenteados com uma inesquecível viagem de cruzeiro!

Sacada Carioca

Conheça o projeto social que integra crianças e adolescentes através do vôlei.

Prefeitura inaugura creche na Vila da Penha

Edifício foi construído de forma sustentável e planejado para não agredir o meio ambiente.

Vila das Fontes

Novo empreendimento da Brookfield trará diversos benefícios para a Vila da Penha.

Viva Entre Amigos no Instagram

Envie sua foto para publicarmos na rede!


Complexo do Alemão está sendo mapeado


Foram selecionados 16 jovens moradores do Complexo do Alemão para fazer um mapa dos pontos de interesse das comunidades na internet. Equipados com celulares com GPS, eles receberão uma bolsa de R$ 230,00 pelo serviço prestado durante seis meses – tempo esperado para concluir o mapeamento.

Teleférico do Complexo do Alemão

A iniciativa é do programa Rede Jovem, que realiza o projeto de mapeamento de favelas desde 2009. Vila Cruzeiro, Maré, Santa Marta, Pavão/Pavãozinho e Cidade de Deus já estão com o trabalho em andamento. Após a pacificação que a polícia levou para o Alemão, o projeto ganhou o patrocínio de uma rede de telefonia na região.

Esta semana o grupo começou a fazer a marcação exata de ruas e vielas, lojas, bares, feiras, lan houses, igrejas, ONGs, áreas de lazer e de atividades culturais e diversos outros pontos.

Um aplicativo desenvolvido pelo Rede Jovem está sendo usado para fazer as marcações, mas o mais importante é o conhecimento dos jovens que foram escolhidos. O objetivo é levar cada detalhe do Complexo do Alemão para o mapa e mostrar que o local e seu entorno não é mais um ponto de violência e medo. Como na Vila da Penha, que fica perto, o Alemão é um lugar onde hoje se pode viver entre amigos.