Ilustração de estação da Transcarioca. Foto: divulgação.
Os corredores preferenciais para ônibus já existem na zona sul e, em dezembro, começam a funcionar também no centro da cidade, nas Avenidas Presidente Antônio Carlos e Presidente Vargas. Até o ano que vem, o sistema também começa a operar na zona norte da cidade, sendo implantado na Tijuca, em Vila Isabel e nas Avenidas Marechal Rondon e 24 de Maio.
O sistema de transportes do Rio também ganhará corredores expressos para ônibus articulados. Um dos principais será o da Avenida Brasil, que terá capacidade para transportar até 900 mil pessoas diariamente (mais do que transportam o metrô e o trem). Outros três corredores expressos estão em construção, todos ligando a Barra a outros bairros cariocas: a Transoeste, que vai até Campo Grande; a Transolímpica, que vai até Deodoro; e a Transcarioca, que vai até o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, passando pela Penha.
O corredor da Avenida Brasil e a Transcarioca trarão benefícios para a Vila da Penha e para a região. Além de facilitar o trânsito e o acesso, devem valorizar a área. “Vai revitalizar o bairro e impulsionar o comércio local, bem como investimentos imobiliários,” diz Marcelo Santos, morador da Vila da Penha. Ele completa dizendo que aposta nos corredores como forma de aumentar ainda mais a vitalidade do bairro e das redondezas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário