Orkut Twitter FaceBook Youtube FourSquare Mapas Home Notícias Notas Lazer serviços Concurso


Jogadoras internacionais de vôlei visitaram a Vila da Penha


No fim do mês passado, a equipe feminina de voleibol do Eclipse Academy, de Chicago (EUA), visitou o projeto Sacada Carioca, do Carioca Shopping. O encontro foi uma parceria entre o Instituto VivaVôlei Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com a Eclipse Volleyball Academy, uma entidade americana que prepara meninas de 14 a 16 anos para os jogos universitários.

As jogadoras conheceram a iniciativa do projeto, que usa o esporte como forma de inclusão social.

Aula do projeto Sacada Carioca

O VivaVôlei é um programa social da CBV que atende crianças que tenham entre 7 e 14 anos e tem como objetivo contribuir para sua formação, educação e socialização através do esporte. No Carioca Shopping, o projeto funciona desde 2010 com o nome “VivaVôlei Sacada Carioca” e favorece diretamente cerca de 200 crianças. Elas participam de aulas do esporte, recreações e excursões para eventos como torneios no Maracanãzinho e para visitar o Centro de Desenvolvimento do Voleibol da CBV em Saquarema.

A integração social é mais uma das muitas qualidades da Vila da Penha. Acesse sempre o Viva Entre Amigos e fique por dentro do que há de melhor no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário